Agência e Operadora de Ecoturismo

e Turismo de Aventura nos

Aparados da Serra

info@verdescanyons.com.br

Trilha das Piscinas do Malacara

Saber Mais »

Pousada Pacatatu

Saber Mais »

Trilha do Rio do Boi

Saber Mais »

Panorâmico dos cânions

Este é o passeio ideal para quem não está disposto a caminhar muito, mas quer curtir belas paisagens. O roteiro percorrido pelas encostas da Serra Geral possibilita um extraordinário visual das escarpas abruptas e saída de diversos cânions. 

A atividade é realizada basicamente de carro, percorrendo por estradas de terra que cortam o interior do município de Praia Grande/SC. 

O trajeto percorrido permite uma vista panorâmica privilegiada das escarpas da Serra Geral e saída dos cânions Malacara, Churriado, Molha Coco, Índios Coroados e Leão.

O roteiro inicia por áreas de planícies, utilizadas para o cultivo do arroz irrigado que apresentam altitude média de 30 metros, chegando ao sopé das escarpas da Serra Geral, que alcançam mais de 1.000 metros de altitude em sua parte superior. Esta grande variação de altitude em um curto espaço geográfico, evidencia a geomorfologia do local que é extremamente interessante, devido aos seus processos de formação.

Este passeio inclui diversas paradas para contemplação e visita a uma área de extração do arenito da Formação Botucatu. Este tipo de rocha é resultante do grande deserto que existia antes de ocorrer os derrames de lava vulcânica que deram origem a Formação Serra Geral. A Formação Botucatu abriga o Aqüífero Guarani e suas rochas de arenito são utilizadas na construção de casas desta região.

A cachoeira da Vista Alegre é uma atração a parte, permitindo visualizar da estrada, os seus mais de 100 metros de que d’água. Quem estiver disposto pode percorrer a trilha de aproximadamente 500 metros que chega a base da cachoeira, permitindo tomar um refrescante banho.

Sem dúvida esta atividade permite visualizar belas paisagens e conhecer curiosidades muito interessantes da região e sobre as pessoas que vivem aos pés destes imponentes cânions. 
- O passeio é considerado de fácil grau de dificuldade, podendo ser realizado por qualquer pessoa;
- O tempo de duração é de aproximadamente 4 a 5 horas;
- São percorridos em torno de 30 km por estrada de terra em bom estado de conservação;
- É possível realizar o passeio todos os dias da semana, sob agendamento de no mínimo um dia de antecedência.
- roupas confortáveis para caminhadas (nunca jeans);
- calçados (tênis ou bota de caminhada c/ meia);
- roupa p/ banho no rio;
- roupa e calçado reserva para trocar após o banho de rio;
- mochila pequena;
- toalha;
- boné, filtro solar e repelente;
- máquina fotográfica;
- lanche de trilha leve (frutas, barra de cereal e garrafinha de água).

NENHUM VÍDEO ENCONTRADO!