Agência e Operadora de Ecoturismo

e Turismo de Aventura nos

Aparados da Serra

info@verdescanyons.com.br

Trilha das Piscinas do Malacara

Saber Mais »

Pousada Pacatatu

Saber Mais »

Trilha do Rio do Boi

Saber Mais »

Morro dos Cabritos e Índios Coroados

Caminhadas leves e de curta duração, levam até estes dois atrativos de beleza impar. O Morro dos Cabritos permite uma vista panorâmica de 360º para os vales, planície e escarpas da Serra Geral. No cânion Índios Coroados o visual é, ainda mais encantador.

A Serra do Faxinal (Rodovia SC 450) percorre um antigo caminho de tropeiros, contornando os morros e subindo as escarpas da Serra Geral para chegar ao planalto. A cada curva do trajeto percorrido de carro, vão se revelando belíssimas paisagens dos vales, cânions e planície costeira. Em virtude da elevação de aproximadamente 1.000 metros, a transição dos tipos vegetação é facilmente percebida durante o percurso. Mas o que mais chama a atenção são os urtigões (Gunnera manicata), espécie de planta, cujas folhas chegam a medir mais de 2 metros de diâmetro.

O Morro dos Cabritos é um mirante natural localizado junto a rodovia Serra do Faxinal. A caminhada curta, subindo pela encosta do morro, permite chegar ao topo deste atrativo. No alto do morro é possível visualizar o vale do Rio do Boi, o vale da Pedra Branca, as escarpas da Serra Geral e avistar a Planície Costeira com lagoas e as cidades litorâneas.

O cânion Índios Coroados apresenta pequenas dimensões e uma beleza singular. Localizado as margens da rodovia, necessita caminhar apenas 500 metros e já chega ao local. O cânion apresenta paredes cobertas pela vegetação, uma bela cachoeira e uma privilegiada vista panorâmica das escarpas da Serra Geral e planície costeira.
Contemplar o nascer do Sol ou o nascer da Lua Cheia no alto do Morro dos Cabritos é uma experiência indescritível. Para isto, basta adequar a atividade, quanto aos horários.
- Este passeio é considerado de fácil grau de dificuldade e qualquer pessoa pode fazer total ou apenas parcialmente;
-O percurso realizado de carro, saindo de Praia Grande/SC, é de 15 km. - -A maioria do percurso é por estrada de terra;
-O passeio total envolve meio período do dia;
-O ideal é realizar esta atividade pela manhã, porque a tarde é comum a ocorrência de neblina, o que impede a visibilidade.
- roupas e calçados confortáveis p/ caminhada;
- mochila pequena de costas;
- boné, filtro solar, repelente;
- máquina fotográfica;
- capa de chuva;
- agasalho ou corta vento, pois é comum a temperatura diminuir ao longo do dia;
- lanche (sanduíches, frutas, barra de cereal, chocolate e uma garrafa de água.

NENHUM VÍDEO ENCONTRADO!